quarta-feira, 25 de julho de 2007

Manifesto egoísta

Declaro toda a crise humana, como a crise da falta de egoísmo.

E é por pura falta de egoísmo que o ser humano caminha para sua derrocada.

Sim, por falta de egoísmo.

O que o ser humano tem de mais valioso senão a vida? E o que é mais egoísta senão a ânsia por conservar a vida [mas viver não é existir. Existir, por existir, é sacal e banal. É verdadeiro demais. É chato demais]?

Declaro, então, o egoísmo como a única salvação da humanidade.

E se eu te ajudar algum dia foi por egoísmo.

É por gostar de ti e por me sufocar o fato de pensar te ver mal que te ajudei. Não penses que fiz isso para te ver bem. Fiz só, e somente só, para ME VER BEM. Se te ver mal não me incomodasse tanto, não moveria uma palha pela tua reabilitação.

Amam. Roubam. Matam. Vestem. Fazem. Desfazem. Desdizem. Deslizam. Pulam. Levantam. Vêem. Riem. Choram. Deixam. Sentem. São. Estão. Louvam. Gritam. Esquecem. Lembram. Comem. Bebem. Olham. Escutam. Passam. Voltam. Vão. Vibram. Fodem. Metem. Mentem. Poluem... fazem tudo isso em nome de um impulso, de uma moral, de um imperativo categórico, de uma enganação a que eles mesmos admitem estarem submetido, e são alegres por isso. Querem ajudar ao próximo: dão esmolas. Querem ajudar ao próximo: esquecem de amar a si mesmos. Querem ajudar ao próximo: e são apunhalados pelo próximo. Traindo a si mesmos ajudam ao próximo. E essa ajuda os atrapalha. Nos atrapalha.

Eles não conseguem nem carregar o peso de suas próprias existências: mas querem ajudar ao próximo. Desejam e anseiam representar o próximo. Não conseguem, com efeito, amar a si próprios. Não conseguem sair de seus próprios eixos. Essa confusão poluí todo o mundo. Essa confusão causa um odor e um asco que não posso suportar mais.

O egoísmo é a melhor forma de altruísmo.

O egoísmo é a única possibilidade de liberdade.

O egoísmo é a única redenção possível para a humanidade.

Os egoístas são os únicos que pensam na humanidade verdadeiramente. Todo o resto são hipócritas. Todo o resto são perdidos.

Querem existir – acabam a vida, somente existem.

Querem foder – proclamam legítima todas as formas de alienação e nelas se afogam.

Esquecem de si. Esquecem do EGO.

Proclamo a única possibilidade de salvação da humanidade a superação da sociedade das vítimas, das falsas vítimas. Que acoberta a vontade do outro. Que reprime os desejos mais recônditos que ecoam como torpores na cabeça das pessoas. Porém, não vejo como os seres humanos sejam capazes de superar tal condição. Só vejo uma possibilidade para a salvação da humanidade: a superação da humanidade. Expandir as potências para fora de si, de dentro para fora. Efetivar essa vontade e deixar que a única moral seja a moral do ego, do egoísmo, do sujeito. E o todo não é nada mais que um conjunto de eus que inter-agem. E o todo, que é o ser que está para além da humanidade, nunca será mais importante que o eu. Pois o indivíduo, o que pulsa e pulula na Terra, feito pipoca, é mais importante e deve se sobrepor a tudo o que vier contra seu ego.

Está lançada a ditadura do ego.
Que se fodam os religiosos fanáticos, os humildes babacas, os modestos, e todos os altruístas, puramente altruístas. Que se fodam os fracos. Os que se humilham e se flagelam. Que se fodam os que não querem superar sua reles condição humana – são seres pequenos e covardes que não fazem falta a ninguém, insignificantes e repugnantes, não tão quanto, porém MAIS QUE OS VERMES e é por isso que não os chamo de vermes!

E todos os egos devem ser senhores do mundo que são!

2 Comments:

Anônimo said...

“O ser-próprio do Tathagata é o ser-próprio do universo; o Tathagata não possui ser-próprio e, universo não possui ser-próprio.”

Anônimo said...

vinicius falcão: um anti-cristo!
vc percebe isto, não percebe?!
agora preciso explicar mais pq me preocupo com o caminhno que tu escolhestes?! nao.. vc entende bem.
quanto a ajudar aos outros e esquecer do ego: precisa-se ter discernimento pra seguir o caminho do meio, entende? e não deixe que suas más experiências o façam ter um pensamento pessimista da vida.

seu comentário no meu blog me deixou com muita vergonha de mim mesma. preciso tirar algo a limpo: vc nao deu uma inditera me chamando de 'mané', deu? se tivar dado pode falar, fala, a verdade por favor!!

te adoro e sempre!
beijos